Já me peguei várias vezes indecisa. Várias vezes não, toda hora. A dificuldade entre escolher algo quando se tem varias opções é algo que perturba muita gente por ai. Pois bem, maldita indecisão, odeio essas palavras fortes como por exemplo ''maldita'', mas, é a palavra mas adequada que encontrei.
A questão é: denominamos problema tudo que achamos difícil de se resolver, seja doença, seja uma escolha a fazer, seja uma briga, enfim, qualquer coisa que nos faça pensar, e pouco paramos pra pensar no quanto complicamos nossa própria situação. Sexta passada fui em uma palestra de um psicólogo, que por sinal, me ensinou algo muito importante, que é mais ou menos assim: PROBLEMA são nossas imperfeições internas, e DIFICULDADES são coisas que vem de fora. Calma, vou explicar. Problemas são defeitos de nosso próprio caráter, como por exemplo: orgulho, medo, ódio, perfeccionismo, etc. Dificuldades são as tais situações que, aparentemente são difíceis, mas quando são superadas nos faz obter muito mais experiências e crescer tanto intelectualmente, quanto moralmente, quanto em todos os sentidos possíveis. Adorei essas definições, já ajuda bastante a começar a pensar em resolver nossos problemas, ops! *dificuldades.
Acontece que, quando pensamos demais, desistimos muitas vezes do que temos vontade de fazer. Talvez ficar martelando algo em nossa mente não seja a melhor escapatória, acho que devemos apenas acreditar que vai dar certo, e apenas IR EM FRENTE, sem olhar pra trás, acredite, confie, vá atrás de seus sonhos. Nunca desista por desmotivação alheia, nunca desista por medo. VAI DAR CERTO, pronto, e acabou, não é questão de querer ser, você JA È, independente de qualquer outra coisa.

.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário