Aquela sensação de estar vivo...

Na última vez que passei por isso eu ainda era muito pequena, muito nova pra compreender os altos e baixos da vida, muito pequena pra enxergar que tudo passa, muito menos para conseguir enxergar o lado bom das coisas. Hoje eu percebo que desde aquela época eu percebi esse tal lado bom. Sempre tive medo de perder meus pais, mas, principalmente pelo fato do meu pai ser mais velho eu sempre tive pavor de algo acontecer com ele. E entre noites de pesadelo eu sentia medo, medo da noite chegar e todo aquele sentimento de medo voltar. Era uma criança, mas hoje eu percebo o quanto eu aprendi com tudo isso e o quanto fui forte.

Hoje estou aqui e, de novo, mais uma vez, em menos de dois dias da cirurgia do meu pai. Dessa vez mais arriscada, dessa vez mais delicada, dessa vez eu já entendo um pouco mais do que é viver...mas ainda olho com os mesmos olhos. Nunca deixei de ser a mesma Karine de antes, eu nasci assim, com os olhos atentos e procurando entender tudo que acontece ao meu redor. Sempre soube dos mistérios que a vida nos esconde, uma hora eles iriam aparecer e eu estive preparada pra isso. Vulnerabilidade é algo que o ser humano está sempre suposto a sofrer, uma vez que estamos vivos, em busca dessa aventura de criar uma história nova e conseguir concertar nossos erros. Erros que não existem mais. Agora somos nós em busca da felicidade. Mal percebemos que ela está dentro de nós.

Eu precisava escrever sobre isso. Eu disse em um sonho meu hoje de noite que eu iria fazer tudo isso se transformar em arte, no futuro. Parei pra pensar agora e realmente isso fez o maior sentido. Todas as dores que sofremos, todas as vezes que alguma lágrima sai do nosso rosto por elas, é uma força nova que nasce dentro de nós, basta sabermos encontra-las. Elas estão ai, sempre, basta abrir os olhos pro amor que existe em nós, viver sem drama seria, talvez, uma das formas mais harmoniosas da sociedade encontrar o equilibrio e a paz. A dor passa, o amor continua, pra sempre.
Tudo isso é uma fase da vida. Nenhum de nós estamos livres dela. Pelo menos nenhum que ame alguém. Se fechar pro amor é impossível, afinal, se você esconder ele, de alguma forma ele vai aparecer, com certeza. Deus (ou uma força maior, nomeie isso como bem quiser...) sabe o momento certo para cada coisa acontecer, as circunstancias da vida vão fazer as coisas se tornarem reais e se transformarem em amor. Nada acontece sem motivo, muito menos sem querer nos ensinar algo. Quando estamos dormindo precisamos acordar certa hora do dia pra voltar a nossos deveres, não é mesmo? E assim é a vida, quando paramos demais, ou estacionamos em algo, ela nos acorda, para que possamos tomar alguma atitude para melhora-la, seja da forma que for. Esse acordar da vida vem de diversas formas, sofrimentos, felicidades, mudanças, sorrisos, lágrimas. Vem de todos os lados e, com o decorrer do tempo vamos aprendendo com tudo isso.

Com lágrimas eu termino esse texto. Não sei se é de dor, ou de felicidade. Acho que é mais felicidade, por incrível que pareça. O momento é difícil, sim, mas é apenas mais uma descoberta da vida, vou me encontrando em meio de tanta coisa, vou conhecendo meus limites, se é que eles realmente existem. Só sei que estou sentindo aquela forte sensação de estar viva. Estar viva é isso... aproveitar os momentos bons e os não tão felizes, que depois vão render boas histórias e motivos de felicidade, sem dúvida alguma.

Que tudo de certo com você, Pai, eu te amo.


Karine C. V.
23/07/2014
21:37h

To love is to be vulnerable.

Fiz um vídeo pra ilustrar uma parte do livro THE FOUR LOVES do C.S. Lewis.
È minha parte favorita do livro. Está em inglês, mas, no blog Depois dos Quinze você pode encontrar a tradução deste trecho e inclusive pode ver a tirinha que eu usei pra me inspirar na hora de fazer os desenhos do meu vídeo.
Não ficou do jeito que eu queria, mas eu tentei...ta fofo, vai?




Bom, espero que gostem, fiz com muito carinho e deu MUITO trabalho, de verdade.

“To love at all is to be vulnerable. Love anything and your heart will be wrung and possibly broken. If you want to make sure of keeping it intact you must give it to no one, not even an animal. Wrap it carefully round with hobbies and little luxuries; avoid all entanglements. Lock it up safe in the casket or coffin of your selfishness. But in that casket, safe, dark, motionless, airless, it will change. It will not be broken; it will become unbreakable, impenetrable, irredeemable. To love is to be vulnerable.”


― C.S. LewisThe Four Loves



Beijao.
Karine

:)

Eu andei me procurando...

Me perdi. Totalmente. Não conseguia mais organizar meus sentimentos, quem diria pensamentos. Minhas piores emoções estavam a flor da pele e eu, cada vez mais confusa, criei barreiras que nem eu mesma entendia. Fechei os cadeadinhos que protegem meu coração e perdi as chaves dentro de mim mesma. Lutei contra meus próprios sentimentos confusos e assustados, contra meu coração medroso e fechado. Eu não me sentia bem, não me sentia eu. Passei dias, horas, meses, sentindo tudo isso, sem conseguir explicar pra alguém, sem conseguir explicar pra mim mesma. Depois de muito tempo eu comecei a me entender, depois de muitas lagrimas derramadas eu comecei a aprender a sorrir de novo. Foi preciso mudar meus ares, foi preciso ter coragem pra deixar um pouco as pessoas que eu amo e ir atrás de mim, do que eu quero pra mim. Foi preciso eu fugir pra um lugar perto, que era distante e, descobri que as coisas sempre são fáceis, nossos medos que nos atrapalham. Eu precisei criar coragem pra ir em busca de meus sonhos e sentir de fato o meu caminho entrando nos eixos e meus sentimentos se alinhando pouco a pouco, em ordem, pra eu começar a me sentir novamente. Eu precisei expor o que eu pensava, sem medo, rir sem por a mão na frente pra me esconder, falar todas as besteiras inofensivas que vinham na minha mente e me fazem ser quem eu sou, sem ter vergonha de viver esses momentos pequenos da vida que eu sempre quis viver. Pouco a pouco eu fui me reconstituindo. Amigos novos foram surgindo e enchendo meu coração de amor. Minha vida mudou. Eu olho agora pra todo o universo, com toda luz que possui, me enviando boas energias pra continuar seguindo meu caminho com um sorriso no rosto, sem medo de errar, sem medo de chorar, disposta a abrir um sorriso gigante em qualquer oportunidade que for. Eu precisei ver meus sonhos de perto pra poder entrar em contato com quem eu realmente sou, eu precisei acordar e ir em busca dos meus objetivos pra me sentir realizada, eu precisei ir com força e trabalhar duro pra sentir esse sentimento GIGANTE que é extremamente gratificante. Eu precisei reaprender a viver e, agora, eu digo com a maior certeza do mundo: Eu estou me sentindo gigante e, é assim que todos nós devemos estar. Com a mente vibrando coisas boas, não tem como nada dar errado! Quem vai em busca do que quer, um a hora ou outra alcança e, melhor ainda do que espera. Quando carregamos amor no coração somos imbatíveis, não sabemos a capacidade que possuímos quando o assunto é AMOR, aquele amor PURO, que traz PAZ. Se você, está criando coragem pra ir em busca de seus sonhos, eu só digo uma coisa: Só vai!

E espera pra ver.
Mas espera agindo.
Parado não chegamos a lugar algum.




Um beijão.
Essa é minha mensagem do dia!
Beijos,
Ka.
:)

Pela primeira vez, eu não senti mais nada.

Te ver era terrível. Desde a última conversa eu não havia te visto. Nesse ano que passou vi no máximo umas 3 vezes de longe e nada de comprimentos ou coisas do tipo. Meu nervosismo nunca me permitiu. Eu não entendo como eu ficava nervosa quando te via, eu tremia, suava frio, não sabia onde enfiar a cara. Você como sempre, me tirava do sério com essas mentiras no olhar que só você tem. È aquele típico olhar que você acha que quer dizer algo mas, na verdade não e, se ele realmente diz, eu nunca tive certeza.
Tudo foi sempre uma incógnita entre a gente, eu nunca soube compreender, nem você. Eu sempre senti aquele aperto no coração quando eu pensava que fosse te encontrar por ai ou quando eu via de longe pela rua, parecia que meu coração iria sair voando. Ainda assim acho que não gostava de você, acho que era algo crônico, tipo um vício. Com um tempo eu sentia vontade de encontrar você por ai, mas também sentia receio de como eu iria reagir, se eu iria ficar travada como sempre fiquei depois que a gente terminou.
Esses dias você apareceu inesperadamente. Como dois desconhecidos nos cruzamos por uma esquina qualquer e, pra minha surpresa: sem coração voando, sem nervosismo, sem nada. Você olhava pra baixo como se estivesse sem jeito de ''dar um oi'' depois de tudo isso. Eu conversava com minha amiga como se nada houvesse acontecido.
E como dois estranhos. Foi assim que eu não senti mais nada quando te vi.

A gente tem tudo pra dar errado.

Depois de tanto tempo, de tantas histórias, só agora eu vim escrever sobre você. Eu nunca dei a mínima e agora eu me pergunto se tudo isso foi realmente intenso ou se eu criei isso tudo na minha cabeça? Eu gostei mesmo de você?
Meu oposto. Desde o início foi bem diferente de tudo que eu já havia vivido, fez por mim o que ninguém havia feito antes e me esperou o tempo necessário pra eu aparecer e, ai...você caiu fora. Dois anos atrás e eu agora acho que a errada realmente era eu. Quem é louco o suficiente pra esperar por tanto tempo por alguma doida de 15 anos que não sabia nem se entender. Acredite, eu não me entendia. Muito menos entendia meus sentimentos. Era uma confusão, tudo acontecendo muito rápido, eu me entregando de mentirinha pra você. Acho que essa mentirinha acabou se tornando real. Quando você parou de me esperar eu senti necessidade de ter você aqui, isso é tão infantil/clichê/ridículo, mas foi assim. Você deve ter me achado muito estranha de encher o saco te chamando pra conversar e dizendo coisas bobas só pra ver se eu conseguia puxar assunto, você não correspondia as conversas mais e assim, foi tudo se apagando.
Depois de mais alguns meses as lembranças daquele por-do-sol na beira da praia foram voltando. Minha vontade de falar com você estava aqui, ainda não sei se esse sentimento é real ou pura coisa adolescente mas, eu senti. E eu falei. Insisti várias vezes. Até que você voltou a me corresponder.
Meu coração estava mais assustado que antes, acho que não era minha hora de viver um amor, acho que você também não é pra mim. Mas todos aqueles dias foram especiais, foram divertidos, faz tempo que eu não vou dormir sorrindo de felicidade desde aquele dia que a gente foi ver o sol se por pela segunda vez. Acho que esses momentos que ainda me prendem a você.
Mais um ano se passou e eu me lembro de como tudo acabou: do nada. Mais uma vez a confusão tomou conta dessa história. Criei mais diversas complicações pra minha mente e pro meu coração e ai, deu errado. De novo. Você não soube me esperar, imaturidade minha e sua. Você não é culpado, nem eu, a gente só não sabe o suficiente do que precisamos pra fazer algo dar certo...ainda não aprendemos. Depois de uma semana do fim foi a última vez que conversamos. Mas depois disso ainda houveram diversas conversas por telepatia e uma mistura de indiretas via Twitter. Eu exclui o Twitter.
Passei a viver por mim e desvendar esses meus mistérios que nem eu entendo e amadureci muito desse ano pra cá. Aprendi a dar valor para coisas que realmente importam. Deixei de lado tudo que esse povo fala e venho tentando me manter afastada mas tudo me faz lembrar daqueles dias em que eu sorri pra caramba só de lembrar de você. Sei que no início você também quis voltar atrás e fazer tudo da certo, mas você é tão indeciso e confuso quanto eu...acho que por isso te entendo.
Fugindo de tudo isso sempre aparece algo pra me fazer lembrar você, não sei porque, uma pessoa, uma qualquer coisa. E até eu mesma fuçando o seu twitter pra me manter atualizada. Uma trouxa mesmo, por isso que eu não esqueço.
Bom, eu ia dizer que tudo isso que eu acabei de escrever é só porque estou de TPM. Mas, quer saber? Não é não. Acho que de tanto eu achar que você é importante pra mim, você acabou se tornando, e apesar de eu achar que você não presta e que damos muito errado, é só eu te ver pra voltar a ficar boba. Não sei o que é isso, eu realmente queria saber o que existe entre nós. Acho que você nem lembra mais. Mas agradeço por todos os sorrisos roubados. Apesar de confusos, foram reais.

E você ainda dizia que eu falava pouco...


Relatos de uma doida de TPM.

Eu.

Como escolher uma profissão, faculdade, e ter incentivo pra estudar.

Guia da vestibugirl -  Parte 1:


Oi, pessoal! Como estou no 3º ano do Ensino Médio, passei por muitas fases difíceis e confusas esse ano: ''Que profissão eu escolho? Qual faculdade? O que eu realmente gostaria de cursar?''... Bom, minha cabeça ficou confusa ao ponto de eu achar que eu não gostava de nada e nenhuma profissão combinaria comigo, fiquei até doente! Mas, conforme fui ''esfriando'' minha mente e minhas ideias, comecei a me organizar, me conhecer melhor e, agora, depois de alguns meses (poucos meses) já tenho absoluta certeza do que quero cursar e, o melhor de tudo: ESTOU CONSEGUINDO ESTUDAR! E, melhor ainda: Passei em 7º lugar na colocação geral da faculdade que mais tenho vontade de estudar! (Porém, minha meta é o 1º lugar...mas já está ótimo, né?). Ok, chega de enrola enrola, quis compartilhar isso com vocês, pra mostrar que foi difícil pra mim, como é pra maioria, mas com o tempo as coisas vão se encaixando e você consegue se decidir, e aiiiiii sim, você consegue estudar pra valer! Vamos lá?
Primeiro de tudo: Vou separar minhas dicas em tópicos e por ordem pra dar uma ''turbinadinha'' na mente de vocês.


1. Qual é seu sonho?

Pode parecer clichê, mas, ter um sonho, na hora de escolher sua profissão ou focar nos estudos é essencial! Se você não tiver nenhum sonho ou objetivo a ser alcançado, se esforçar estudando, não vai fazer muito sentido e você pode acabar se cansando e, principalmente, se frustrando por não ter um incentivo maior que você sempre ali pra te dar mais força de vontade! E isso é MUITO sério! Você tem que, primeiro de tudo, até mesmo antes de começar a estudar pra valer, traçar algumas metas, fazer planos pra alcançar seus objetivos, e isso vai desde ser uma atriz até ser uma médica. Tudo precisa de um incentivo maior! Você vai precisar se agarrar nesse incentivo e ir atrás, correr MESMO!

2. Visite faculdades, pesquise sobre as profissões que mais te agradam.

Se você ainda não tiver escolhido nenhuma profissão, vale ir atrás no site do Guia do Estudante, na seção de profissões. Lá tem todas as profissões possíveis que você puder imaginar e, eu garanto, que tem 99,9% de chances da sua profissão estar por lá, viu! (Da uma olhadinha: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/) Lá as profissões são separadas de acordo com a área em que elas estão, então, fica mais legal ainda pra você escolher as matérias que você mais gosta!

Bom, depois disso, ou se você já tem suas opções (ou sua opção) em mente, vou dar uma das PRINCIPAIS dicas que, sem dúvidas, pra mim foi um momento decisivo e que me fez escolher de vez o curso que eu escolhi: VISITAR AS FACULDADES! Sério! MESMO! Se você está em dúvida, não existe forma melhor de esclarece-las! Além de você conhecer o campus e dar uma animada, você conversa com os professores, profissionais da área e, sente, de perto, o que é estar em uma faculdade e qual é a sensação! A maioria das faculdades (acho que todas) abrem as portas pra uma visita agendada, algumas até deixam você participar de uma aula do curso que você quer! Na primeira vez que eu fiz isso, voltei pra casa com a maior certeza do que eu queria pra mim, me senti muito mais segura em relação a tudo e, principalmente, percebi que a faculdade não é aquele bicho de 7 cabeças que os professores no ensino médio, geralmente, costumam dizer. Vai ser puxado? VAI, COM CERTEZA! Mas, ao mesmo tempo, vai ser muito gratificante!

3. Nada acontece se você não correr atrás.

Depois de tudo isso, ok. Chegamos a parte mais complexa: ESTUDAR. E, mais ainda: APRENDER DE VERDADE E NÃO ESQUECER NA HORA DO VESTIBULAR SOCORRO. Sim, calma, eu vou ajudar.
Sério, eu não aguento ver as pessoas desistindo de seus sonhos antes de lutar por eles! Eu REALMENTE nunca vi alguém dizer que sempre  lutou por seus sonhos e nunca conseguiu (quando a pessoa não consegue, certamente, é porque ela desistiu antes de tentar outra vez),  olha, não tem essa! Se você sonha, você  é capaz SIM, se você quer, você é capaz MAIS AINDA. Só que, obviamente, nada vai acontecer se você ficar na frente do seu computador, entrando no Facebook, reclamando de tédio e resmungando que tem que estudar. NÃO ADIANTA! A gente reclama dessas coisas como se fosse acontecer um milagre e acertar tudo no vestibular assim, de graça, mas, no fundo, a gente sabe que não vai ser assim, e que a gente precisa estudar! Então, primeiro de tudo, levanta essa bunda da cadeira/sofrá/cama (principalmente, chega de dormir), e vai em busca dos seus objetivos, JURO que vai ser muito legal! Se você não tentar, ai que você não vai conseguir mesmo. No caminho vão ter dias difíceis, não vai ser fácil, mas faça com que sua vontade seja maior do que qualquer tristeza ou preguiça no mundo e, principalmente, MAIOR DO QUE QUALQUER MENINO QUE TE ATRASE (DICA DE VIDA ESSA,VIU!!!), vai ter dias de TPM FOOORTE, dolorosa, chorosa, difícil, sim, muito difícil, MAS no final, vai dar certo, desde que você se esforce e, NÃO DESISTA, È SÓ MAIS ALGUNS MESES!!! E, pra isso, você vai precisar de uma das coisas principais:

4. DISCIPLINA:

Organização e foco. Não tem jeito, você vai ter que deixar de sair em alguns finais de semana sim, ou deixar de ir comer pizza e brigadeiro na casa da sua amiga que tem um gato gordo e peludo. Vai ter que se acostumar, você vai ter uma agenda de estudos a cumprir (que eu vou explicar no próximo post) então vai precisar de ter muita disciplina pra não perder o foco! Claro, nada de deixar de ter uma vida social e se divertir, claro que não, isso até faz mal! Só vai precisar organizar seus horários, vai ter dia que vai dar pra sair, mas vai ter dia que não! E pensa bem, é só por um tempinho, depois você se acostuma com isso e a correria melhora! Tudo vai valer a pena! Seus pais vão ficar orgulhosos, você feliz, suas notas vão aumentar,e sua nota no enem e nos vestibulares desse Brasil mais ainda, né?

5. Pesquise sobre datas de vestibulares:

Pra começar a se preparar desde antes, pesquise quando costuma ser o vestibular das faculdades que você quer tentar entrar! Vai te ajudar a ter noção do tempo que você tem e, caso o tempo seja pouco, você vai ter que correr contra o tempo pra conseguir estudar o máximo possível em pouco prazo. Se quiserem ajuda com isso, podem falar comigo, eu olho o vestibular de quase todas (Principalmente as relacionadas com Comunicação Social) e, sei de muitas faculdades boas, onde os cursos são bons, onde não são, quando é vestibular, em qual campus tem o curso, quanto custa a mensalidade, enfim, eu vivo pesquisando sobre isso, então, qualquer coisinha pode falar comigo que eu vou fazer de tudo pra ajudar!!! E tiro alguma dúvida em que eu possa ajudar (Principalmente se você quiser Publicidade e Propaganda, que é o curso que eu quero, ou Jornalismo, que eu também pesquisei bastante).




Bom, meninas, essa foi a primeira parte do meu guia. Ta tudo corrido aqui, então eu fiz um resumo das principais coisas! Vou começar a editar um post sobre minhas dicas de estudo e sobre como eu faço pra me organizar e fazer tudo dar certo nos estudos e logo mais posto aqui pra vocês. Eu consegui me dar muito bem com essas dicas e tenho certeza que vai ajudar muito vocês também! Se precisarem de ajuda, só me chamar.

Beijão, até mais. s2

Karine.

Quantas curtidas você tem?

Venho observando nesse último ano uma reviravolta gigante na mente de muitos jovens. Os valores sendo deixados de lado, o verdadeiro significado da vida sendo deixado de lado, em troca de uma página com seguidores ou algumas curtidas em fotos postadas, seja no Facebook, seja no Instagram e, agora, até mesmo, o Twitter, possui  uma ''ferramenta'' onde você pode curtir fotos, em pleno twitter...

Já parou pra pensar porque isso está acontecendo? Eu me assusto quando vejo as pessoas julgando as outras pela quantidade de curtidas que ela possui em algumas fotos bobas. Entrar na página social de alguém,  hoje em dia, se tornou clichê! As pessoas andam fazendo um ''Marketing pessoal'', divulgando a imagem de si mesmas, em troca de status, em troca de curtidas, em troca de ''parecerem bonitas'' para os outros, sendo que, na verdade, elas não se sentem assim: modificam suas fotos, modificam quem realmente são, modificam seus gostos e suas vontades, para parecerem legais e tentarem se encaixar nesse novo padrão.

E, claro, eu me incluo nisso! Eu  faço parte da sociedade,sim, e por muito tempo passei vivendo encaixada nesse terrível padrão, por isso falo com tanta convicção...e as consequências de tudo isso, foram péssimas pra mim, perdi muito tempo da minha vida fazendo coisas fúteis e hoje que eu aprendi, luto pra que isso acabe o mais rápido possível, pois é muito ruim ver pessoas legais, entrando nesse sistema sem perceber...

A vida é incrível, aprender é incrível, VIVER é incrível! Você não precisa ser quem você não é para agradar ninguém, você só precisa ser você, e sempre vai existir alguém no mundo, que goste de você do jeitinho que você é, com todos os seus defeitos e medos...basta você se permitir! Não entre na onda, não é legal, só faz mal pra você mesma. Eu sei que existem pessoas más no mundo e outras que não gostam de você, não deixe essas pessoas em suas redes sociais, excluam, mesmo, sem dó, não vai fazer diferença, só vai te fazer bem!

Bom, eu fiz isso, exclui algumas redes sociais que me faziam mal...e criei novamente mas APENAS com pessoas da minha confiança e, agora, vivo muito sossegada em relação a isso. Passei a dar mais valor pro que realmente importa...pra minha vida real.


(Passei um tempo afastada por motivos de: estou estudando loucamente.)

Beijos beijos.