Aquela sensação de estar vivo...

Na última vez que passei por isso eu ainda era muito pequena, muito nova pra compreender os altos e baixos da vida, muito pequena pra enxergar que tudo passa, muito menos para conseguir enxergar o lado bom das coisas. Hoje eu percebo que desde aquela época eu percebi esse tal lado bom. Sempre tive medo de perder meus pais, mas, principalmente pelo fato do meu pai ser mais velho eu sempre tive pavor de algo acontecer com ele. E entre noites de pesadelo eu sentia medo, medo da noite chegar e todo aquele sentimento de medo voltar. Era uma criança, mas hoje eu percebo o quanto eu aprendi com tudo isso e o quanto fui forte.

Hoje estou aqui e, de novo, mais uma vez, em menos de dois dias da cirurgia do meu pai. Dessa vez mais arriscada, dessa vez mais delicada, dessa vez eu já entendo um pouco mais do que é viver...mas ainda olho com os mesmos olhos. Nunca deixei de ser a mesma Karine de antes, eu nasci assim, com os olhos atentos e procurando entender tudo que acontece ao meu redor. Sempre soube dos mistérios que a vida nos esconde, uma hora eles iriam aparecer e eu estive preparada pra isso. Vulnerabilidade é algo que o ser humano está sempre suposto a sofrer, uma vez que estamos vivos, em busca dessa aventura de criar uma história nova e conseguir concertar nossos erros. Erros que não existem mais. Agora somos nós em busca da felicidade. Mal percebemos que ela está dentro de nós.

Eu precisava escrever sobre isso. Eu disse em um sonho meu hoje de noite que eu iria fazer tudo isso se transformar em arte, no futuro. Parei pra pensar agora e realmente isso fez o maior sentido. Todas as dores que sofremos, todas as vezes que alguma lágrima sai do nosso rosto por elas, é uma força nova que nasce dentro de nós, basta sabermos encontra-las. Elas estão ai, sempre, basta abrir os olhos pro amor que existe em nós, viver sem drama seria, talvez, uma das formas mais harmoniosas da sociedade encontrar o equilibrio e a paz. A dor passa, o amor continua, pra sempre.
Tudo isso é uma fase da vida. Nenhum de nós estamos livres dela. Pelo menos nenhum que ame alguém. Se fechar pro amor é impossível, afinal, se você esconder ele, de alguma forma ele vai aparecer, com certeza. Deus (ou uma força maior, nomeie isso como bem quiser...) sabe o momento certo para cada coisa acontecer, as circunstancias da vida vão fazer as coisas se tornarem reais e se transformarem em amor. Nada acontece sem motivo, muito menos sem querer nos ensinar algo. Quando estamos dormindo precisamos acordar certa hora do dia pra voltar a nossos deveres, não é mesmo? E assim é a vida, quando paramos demais, ou estacionamos em algo, ela nos acorda, para que possamos tomar alguma atitude para melhora-la, seja da forma que for. Esse acordar da vida vem de diversas formas, sofrimentos, felicidades, mudanças, sorrisos, lágrimas. Vem de todos os lados e, com o decorrer do tempo vamos aprendendo com tudo isso.

Com lágrimas eu termino esse texto. Não sei se é de dor, ou de felicidade. Acho que é mais felicidade, por incrível que pareça. O momento é difícil, sim, mas é apenas mais uma descoberta da vida, vou me encontrando em meio de tanta coisa, vou conhecendo meus limites, se é que eles realmente existem. Só sei que estou sentindo aquela forte sensação de estar viva. Estar viva é isso... aproveitar os momentos bons e os não tão felizes, que depois vão render boas histórias e motivos de felicidade, sem dúvida alguma.

Que tudo de certo com você, Pai, eu te amo.


Karine C. V.
23/07/2014
21:37h

0 comentários:

Postar um comentário