Venho observando nesse último ano uma reviravolta gigante na mente de muitos jovens. Os valores sendo deixados de lado, o verdadeiro significado da vida sendo deixado de lado, em troca de uma página com seguidores ou algumas curtidas em fotos postadas, seja no Facebook, seja no Instagram e, agora, até mesmo, o Twitter, possui uma ''ferramenta'' onde você pode curtir fotos, em pleno twitter...
Já parou pra pensar porque isso está acontecendo? Eu me assusto quando vejo as pessoas julgando as outras pela quantidade de curtidas que ela possui em algumas fotos bobas. Entrar na página social de alguém, hoje em dia, se tornou clichê! As pessoas andam fazendo um ''Marketing pessoal'', divulgando a imagem de si mesmas, em troca de status, em troca de curtidas, em troca de ''parecerem bonitas'' para os outros, sendo que, na verdade, elas não se sentem assim: modificam suas fotos, modificam quem realmente são, modificam seus gostos e suas vontades, para parecerem legais e tentarem se encaixar nesse novo padrão.
E, claro, eu me incluo nisso! Eu faço parte da sociedade,sim, e por muito tempo passei vivendo encaixada nesse terrível padrão, por isso falo com tanta convicção...e as consequências de tudo isso, foram péssimas pra mim, perdi muito tempo da minha vida fazendo coisas fúteis e hoje que eu aprendi, luto pra que isso acabe o mais rápido possível, pois é muito ruim ver pessoas legais, entrando nesse sistema sem perceber...
A vida é incrível, aprender é incrível, VIVER é incrível! Você não precisa ser quem você não é para agradar ninguém, você só precisa ser você, e sempre vai existir alguém no mundo, que goste de você do jeitinho que você é, com todos os seus defeitos e medos...basta você se permitir! Não entre na onda, não é legal, só faz mal pra você mesma. Eu sei que existem pessoas más no mundo e outras que não gostam de você, não deixe essas pessoas em suas redes sociais, excluam, mesmo, sem dó, não vai fazer diferença, só vai te fazer bem!
Bom, eu fiz isso, exclui algumas redes sociais que me faziam mal...e criei novamente mas APENAS com pessoas da minha confiança e, agora, vivo muito sossegada em relação a isso. Passei a dar mais valor pro que realmente importa...pra minha vida real.
(Passei um tempo afastada por motivos de: estou estudando loucamente.)
Beijos beijos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário