Vivemos cercados de pressões. E não, não é nada relacionado com pressão atmosférica, não diretamente, e sim, relacionado com o que a sociedade impõe contra nós mesmos. Dizem o que temos que comprar para ser felizes, o que temos que comer, o quanto temos que emagrecer, o que devemos vestir, que música ouvir, e até mesmo, o que devemos ser.
Toda essas pressões vieram me atormentando, principalmente nessa fase que estou agora, último ano do colégio, namoros, amizades, faculdade, dinheiro e, principalmente, minha aparência. Essa é uma das coisas que mais observo as pessoas cobrando uma das outras, julgando e apontando algo como feio ou ruim, e acabamos absorvendo esses comentários negativos e tomando eles como verdades sendo que, na verdade, é pura mentira.
Outra coisa que me fez muito mal alguns meses atrás, foi em relação ao curso que quero fazer na faculdade. Jornalismo. Sim, é o que eu gosto. Porém, como sou uma pessoa muito aberta, acabava expondo meus sonhos e objetivos para os outros, que no caso, seriam meus ''amigos''. Tais amigos, acabavam por muitas vezes me desanimando da minha escolha por um único motivo: dinheiro. E também, diziam que eu não conseguiria alcançar meus sonhos. Eu fui insistente até certo ponto, mas, depois de um tempo, comecei a entrar na onda de que deveria cursar algo por dinheiro. E não, eu não preciso disso.
Depois de muito tempo pensando eu finalmente aprendi que, muitos dos meus pensamentos, devo apenas compartilhar com as pessoas que realmente me amam e me querem bem, as que me apoiam nas minhas escolhas. Não as que somente passam a mão na minha cabeça, mas as que me fazem sentir bem. Nós absorvemos energias das outras pessoas, e devemos manter por perto de nós as pessoas que nos fazem bem, nos animam, e que principalmente, não nos deixam desistir de nossos sonhos.
Obviamente não estou dizendo pra se afastar de todos, mas sim guardar seus sonhos pra você e compartilha-los com as pessoas que te amam, que você realmente confia, e que estão sempre com você porque, infelizmente, a inveja de muitas pessoas se camuflam no que elas transmitem para nós.
Bom, agora vamos falar sobre o ponto que eu queria chegar, amar nós mesmos, nossos defeitos, nossa aparência, nossas qualidades, e preservar o amor dentro de nós, cultivar o amor. Amor é a fonte de todos os sentimentos bons e, principalmente da nossa felicidade. Deixamos nos enganar por coisas materiais, e acabamos procurando felicidade em tais coisas. Por exemplo, você cria em sua mente que só será feliz quando comprar tal roupa e ''ficar bonita''. Quando você compra, sente certo prazer por algum tempinho e depois, essa ''felicidade mentirosa'' some, e a infelicidade volta a reinar. Muitas pessoas acabam se frustrando achando que a felicidade está em possuir coisas, e até mesmo em ser alguém apenas por status, coisa que na verdade, você não é.
Porque isso tudo acontece? Bom, existem vários fatores que ajudam esses sentimentos e mentiras reinarem sobre nós. Primeiro: A sociedade em que vivemos e suas pressões que foram citadas lá em cima. Segundo: Nossos problemas e pensamentos negativos. Terceiro: Nossa concepção errada sobre o que é felicidade. Quarto: Nós mesmos.
Pra mudar isso, devemos entender que, a felicidade não está no corpo perfeito, não está em ter dinheiro, não está na sua aparência e muito menos nas coisas que você comprou ou quer comprar naquela loja nova que abriu. A felicidade vem de dentro pra fora, e você deve cultiva-la seguindo algumas coisas muito básicas como: sorrir para as pessoas na rua; dar bom dia e sentir de fato que você está desejando um bom dia para as pessoas (tem que vir do coração); acordar com pensamentos positivos e tendo a certeza de que você terá um dia repleto de sorrisos (Quando fizemos isso, automaticamente, nos sentimos bem e tornamos nosso dia de fato como desejarmos que ele seja. Da mesma forma que, se você tiver pensamentos negativos seu dia provavelmente não será agradável pois: O poder da mente é implacável, é imenso, e pode modificar todos seus medos, defeitos e tudo que você considera ruim. Tudo depende do modo que você vê as coisas.); levantando de algum banco ou cadeira dando lugar pra alguém sentar; sorrindo para si mesmo. São coisas pequenas, faça isso que você já sentirá uma mudança em seu dia.
Não deixe se influenciar pelo que os outros dizem de você e para você: Acredite em seu potencial e tenha a certeza de que ele é maior do que seus próprios sonhos e objetivos pois, assim, você irá alcançar tudo que sonha e traça como meta para sua vida. Jamais desista de seus sonhos, um dia acontece, e disso eu tenho absoluta certeza. Diga eu te amo para as pessoas que você ama, converse com elas, abrace elas bem forte, passe amor para o próximo, e não cultive nenhum sentimento ruim em você. Quando algum sentimento ruim tentar se aproximar da sua mente, pense em coisas boas, e acalme-se, lembre-se de que, sentimentos ruins fazem um mal gigante para VOCÊ MESMO. E logo, esses sentimentos sumirão.
E outra coisa, você é absolutamente perfeito, não tem nada de errado com você, nada mesmo! È horrivel a forma com que as pessoas tratam a aparência das outras, dizendo que estão gordas ou magras demais, que o cabelo está feio, e que a pessoa é completamente feia. Não, ninguèm é feio. Não mesmo. A beleza vem de dentro, quando você se ama, você se torna uma pessoa bonita independente de qualquer padrão que a sociedade impõe a você. VAI SER FELIZ! Faça coisas que te fazem bem, converse com pessoas legais, saia do computador, desligue o seu celular, faça uma caminhada ao ar livre, ande de bicicleta, ame mais, sorrie mais, e sinta todo o amor do mundo dentro de você. E isso tudo, você pode sentir agora, desde agora para sempre. Muito amor amor amor.
Lembrando que, tudo que eu disse aqui, eu ja vivi.
Garanto que faz a maior diferença do mundo esses pequenos atos.
Ainda tenho muuuuuuuuuuuuuita coisa para aprender nessa vida, mas tento falar algumas das mais importantes que aprendi ultimamente que é ser feliz.
To tentando ser, ta dando certo...
Ainda falta caminhas ao ar livre e andar de bike, mas com o tempo vai...
Recomendation do post:
E para você que fala inglês, gosta de yoga, de paz e amor e tudo mais, recomendo esse blog:
Os textos me inspiraram, são maravilhosos <3 E ela é maravilhosa também.
Um beijãaaao a todos vocês. Até a próxima. <3
.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário