Dezembro, natal, ano novo, objetivos.






E então, chega dezembro. Último mês do ano. No caso, mês 12 de 2013. Costumo imaginar dezembro como o mês em que as coisas acontecem, tem duas das minhas datas favoritas que são o Natal e o Ano Novo (Reveillon, ou sei lá que nome mais...), sentimos essa adrenalina toda e correria de fim de ano, vestibulares acontecem, pessoas aparecem, pessoas se vão, pessoas viajam para longe, pessoas se despedem de um ano velho para recomeçar a vida no ano seguinte...


Definitivamente, dezembro não é um mês neutro, em que nada acontece. Deveríamos fazer algo significante acontecer em casa dia de nossas vidas, aproveitar cada momento. Porém, em dezembro, você não precisa de esforços para fazer aparecerem novidades, elas simplesmente se jogam na sua frente e acontecem. È corrido, chega o verão, chegam as férias, chega a temporada, e eu, por morar em um pequena cidade do litoral, vejo minha cidade lotar de turistas, e tem sido assim durante meus 16 anos. Esse ano completo meu 16º dezembro, e pretendo chegar no 100º no mínimo.



 

Todo esse clima natalino sempre me encantou, desde novinha eu esperava durante o ano todo, ansiosamente, pela queria chegada do natal. È um clima tão lindo, as pessoas não deveriam se deixar envolver pelo desanimo e por memórias ruins antigas e acabarem deixando essa data passar por despercebida ou tornar-se algo triste, conheço várias pessoas assim, que dizem até mesmo odiar o natal. Devemos aproveitar esses momentos e torna-los incríveis. Basta ascender o seu pisca-pisca interior e deixa-lo brilhar dentro de você (foi engraçado, mas é sério...). E por favor, nunca perca seu ânimo nas coisas legais da vida. Não crie uma visão ruim e consumista dessas datas. Pense nelas como um momento de confraternização, sorrisos, e estar perto de quem você gosta com comidinhas deliciosas, ou até mesmo sem elas. Apenas feliz e com quem você ama. Tanto faz. Mas aproveite cada instante!


Esse ano irei viajar, da mesma forma que fiz ano passado, foi muito legal. Lembro que na época gostava de um menino, conversei com ele durante o natal, e criei planos para o ano seguinte. E não, meus planos em sua maioria não deram certo, mas sabe por que? Eles não eram pra mim. Nem o menino, nem os planos. Aprendi várias coisas boas esse ano, e pretendo cada vez aprender mais e não dar tanta importância para coisas bobas. Acabei insistindo e namorando com o tal menino, mas não durou nem um mês, por ele ser diferente demais demais de mim, e só pensar em festa. Depois disso, nunca mais nos falamos (meados de janeiro de 2013 que isso aconteceu kkk), mas hoje vejo o quanto isso foi bom pra mim.


Esse mês, estou me despedindo de uma escola em que estou estudando. Ano que vem meu último ano da escola e enfrentarei os vestibulares mais temidos para cursar Jornalismo, quero passar na fuvest ou entrar na Cásper Líbero. Vou me dedicar totalmente aos estudos e principalmente, as pessoas que eu amo. Esse ano irão nascer meus priminhos gêmeos. E irei me rodear de pessoas boas, felicidade, e muito amor. Deixando de lado todas essas besteiras que me fazem mal. Continuarei escrevendo em meu blog, e pretendo entrar para a Galera Capricho. Quero aproveitar cada dia desse ano de finalização de fase na minha vida. E ser muuuito, muito feliz. <3 Ano que vem volto aqui, em dezembro, para falar o que aconteceu durante meu 2014. Passa rápido. Até mais pessoal.


Beijão da coisita Kaka.


18:38

0 comentários:

Postar um comentário