Não é a primeira, nem a segunda. Não sei qual é, mas garanto que não é a última vez. Volta e meia surgem pessoas em nossas vidas. Algumas se destacam na nossa história, outras nem tanto. E volta e meia alguma delas tem uma certa participação especial em alguma fase de nossas vidas. Tem gente que aparece pra ficar e estar sempre do nosso lado, essas são as tais jóias. Mas existe outro tipo...digamos que seria um tipo de jóia folheada à ouro. Enquanto a capinha por fora nos encanta, nos apegamos, nossos sentimentos acabam se entregando uma hora ou outra, e enquanto isso vai acontecendo, a capinha vai levemente se desfazendo, e quando nos damos conta...ela já se foi. A pessoa que nos parecia ser tão especial, já não é a mesma. Já não nos trata da mesma forma, e nem temos importância na vida delas o quanto parecem ter na nossa vida.
(e agora, começa o drama...)
Eu sempre fui assim, no começo, demoro pra me apegar nas pessoas, isso serve tanto para amigos, quanto para namorados. Demoro para, de fato, abrir meu coração. E durante essa fase de coração fechado eu vou, inconscientemente, observando o papel que a pessoa está fazendo na minha vida, se ela faz bem pra mim ou não. Sempre fui aberta a todo o tipo de pessoas, costumo compreender o erro dos outros, os defeitos, e isso nunca foi um problema pra mim, eu sempre desculpo até mesmo as pessoas que me deixam mal. As pessoas que passam por essa minha fase de coração fechado, começam a me conhecer melhor, uma doida, na verdade. È isso mesmo que eu sou, tenho meus defeitos, dramas, doidices, chatisses. E é ai que eu começo a enxergar, quem realmente gosta de mim, quem realmente está do meu lado, e continua me amando, mesmo com toda essa minha loucura, que, convenhamos, não quero mudar. Essa loucura toda é o que eu sou, ela sou eu! E eu me orgulho disso, me orgulho de cada erro que cometo e defeito que eu tenho. Todos eles me fazem ser quem eu sou, e me tornam, cada vez, uma pessoa melhor, pois é errando e observando nossos próprios erros, que acabamos evoluindo e aprendendo coisas novas.
È nessas horas, que devemos deixar as pessoas irem. Sim, isso mesmo, irem embora das nossas vidas. Sabe porque? Quem tem que ficar, sempre fica, ou sempre volta. E amizades verdadeiras, não nos cobra nenhuma mudança em quem nós somos, amigos verdadeiros nos dizem sem vergonha alguma algo em nós que eles não gostam mas de forma com que não nos machuque. Obvio que não é facil deixar quem a gente gosta ir embora, mesmo que a pessoa não se importe com a gente da mesma forma, eu sou a prova disso, coloco tudo que to sentindo e falo tudo pra pessoa, tudo mesmo, e insisto em perguntar, porque mudou comigo? E é sempre isso. Mas garanto que passa, e você que sai ganhando no final, você aprende muito com cada uma dessas pessoas. Amizades verdadeiras te deixam livre pra você ser quem você é, falar a besteira que você quiser, e não te cobra nada mais do que ser uma pessoa verdadeira. Amores douradouros e realmente saudáveis não são construidos por roupas de marca e status. Tudo isso se costrói com amor, e amor, surge com o tempo, surge com o conhecer, surge com todo esse ar natural de ser que faz as coisas acontecerem em nossas vidas. E isso não tem como cobrar de ninguém, por mais que as vezes nós sentimos a nescessidade louca de um tiquinho de atenção de quem a gente gosta...
A pessoa que muda não, necessáriamente, está errada. Só teve seu tempo. Passou. Da mesma forma com que tudo passa e te faz sentir gostinho de vida, gostinho de passado, gostinho de nostalgia. Como eu sempre falo que é pra frente que se olha, estou aqui, na sala da minha casa, dizendo isso pra mim mesma. Em dias assim paro pra refletir. E refletindo e escrevendo encontro as respostas das minhas dúvidas dentro de mim mesma. Como aconteceu agora, comecei falando de algo que pra mim, não tinha resposta até então e, agora, já tenho uma resposta que posso levar como ensinamento comigo cada vez que surgir alguem na minha vida: ''As pessoas que passam por nossas vidas, sempre, independente da ocasião, no acrescentam algo. Algumas continuam, e outras não. Quando alguém decidir ir, deixe que vá. Tudo tem seu tempo, tudo tem seu motivo de ter acontecido. Continue com sua paz, amor, e esperança, que logo logo, você vai conhecer mais alguém que irá entrar pra mais alguma fase de sua vida e, com certeza, sua caixinha de antigas memórias.''
<3
Aprendi hoje a não cobrar de alguém, algo que só está na forma natural das coisas acontecerem.
Tudo acontece em seu tempo certo, não posso mudar isso, ninguém pode.
E deixando o drama de lado, percebi, que estou muito feliz.
Beijão. Até a próxima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário